Como usar perfume corretamente para homens.

Então você tem bons perfumes e não sabe como usar perfume corretamente, não é? E mesmo assim, sente como se eles não estivessem tendo um desempenho tão bom o quanto você esperava. Você se pergunta por que eles talvez estejam durando tão pouco tempo na sua pele, sendo que na pele de outras pessoas que o utilizam, ele permanece por muito mais tempo. É possível pensar em três motivos para isso:

  • Sua pele está muito desidratada.
  • O perfume é ruim mesmo, talvez uma falsificação barata ou simplesmente sem qualidade.
  • Você não está sabendo utilizá-lo corretamente.
  • Ou até mesmo o perfume não combina com a tua pele.

E é justamente para ajudá-lo com esses dilemas, que você terá agora a sua disposição dicas importantes sobre como utilizar o seu perfume da maneira correta.

Como Usar Perfumes
Como Usar Perfumes

Não exagere nas borrifadas

Se há um erro que é muito comum que a maioria das pessoas comete ao começarem a utilizar perfumes é justamente sobre o quanto de perfume elas precisam despejar no corpo. Se você acha que precisa acabar com o frasco, sinto dizer que a realidade diz o completo contrário.

Na verdade despejar todo o conteúdo do frasco e acabar com o perfume em poucos dias é basicamente o mesmo que jogar dinheiro pela janela, você não vai querer fazer isso. Portanto, saiba os locais certos do seu corpo para aplicar a sua fragrância preferida e impressionar as mulheres.

Caso você não saiba quais são estes locais onde passar perfume, veja a seguir:

  • Pescoço
  • Cotovelos
  • Orelhas
  • Cabelo
  • Pulsos

Esfregar o perfume não ajuda de nada

Apenas para deixar bem claro a respeito da dica anterior: tomar um banho de banheira de perfume não ajuda em absolutamente nada. Talvez o único tipo de perfume com o qual você vai precisar se esforçar para que a fixação pegue, são aqueles de qualidade duvidosa mesmo.

Boas marcas de perfume são capazes de fixar na sua pele com suaves borrifadas sem que haja qualquer necessidade de força para isso. E é precisamente por isso que se você não quiser ter dores de cabeça, busque sempre qualidade.

Aprenda a priorizar a hora certa

Perfumes tem certo período de duração na pele, isso todos sabem. E com o tempo a sua intensidade vai decaindo e algumas notas vão se fazendo mais presentes. E quando você para e raciocina sobre isso, o ideal é que você o borrife de maneira calculada.

Por exemplo, se o seu compromisso é daqui cinco horas, não vá se odorizar 10 minutos antes achando que estará tudo bem. O seu olor tão recente pode acabar se tornando um incomodo para as pessoas com que você estiver se encontrado.

E o inverso também é importante. Passar o perfume mais do que duas horas antes do seu compromisso vai acabar fazendo com que você não consiga transmitir o efeito desejado. O ideal é que você se perfume entre meia a hora a uma hora antes da ocasião. Isso já é começar a saber como passar perfume corretamente.

Não misture fragrâncias

Não que você não possa, mas você estará entrando no território da experimentação, ou seja não existem fórmulas testadas que comprovem que dois perfumes diferentes resultarão em um novo odor incrível e irresistível. Você estará por sua conta e risco, por isso é aconselhável evitar. Neste ponto, evite aquele desodorante fortíssimo que vá prejudicar a fragrância do belo perfume que você escolheu.

Evite sair tocando as coisas

Após a borrifar o seu perfume preferindo, evite sair por ai tocando em objetos e tecidos estranhos, pois isso pode não só fazer a potência da sua fragrância diminuir, pois você estará espalhando ela por outros lugares, como ainda por cima existe a possibilidade do odor se misturar com o do lugar no qual você tocou. Não é indicado, evite.

Aguarde alguns minutos após um banho quente

Há quem goste de passar o seu perfume logo após um bom banho, no entanto, é preciso ter cautela. Se você acabou de sair de um banho quente, evite já sair borrifando o frasco logo em seguida, pois com o corpo quente existe a possibilidade do cheiro não fixar tão bem por ter uma maior chance de evaporação. A não ser que seja aquele perfume do dia a dia, ou o próprio que você utiliza para usar em casa.

Acerte o tipo, para usar perfume corretamente

Se você quer agradar com o seus odores, você tem que entender que nem todos os lugares ou horas do dia são adequados para todos os tipos de perfume. E é justamente por isso que existe uma grande quantidade de perfumes no mercado, cada específico para uma situação. Existem perfumes de várias notas, os tipos e contra-tipos, os importados e os nacionais, enfim, muitas opções.

Durante o dia, por exemplo, a recomendação é que você utilize perfumes mais suaves, indicado para locais mais formais em que o foco não é chamar a atenção, tais como escolas, faculdades e o trabalho.

Já durante a noite você está liberado para utilizar aquelas fragrâncias mais fortes que você tanto aprecia. Ou então, faça uso delas em lugares mais agitados e de descontração nos quais você quer ter algum destaque, entre eles podemos citar casamentos, baladas e festas em geral.

Para o primeiro artigo do blog, acreditamos que começamos com uma boa dica. Saber como usar perfume corretamente hoje em dia passa a ser obrigação. Muitas das vezes o odor não nos incomoda, mas incomoda a quem estar por perto e o tiro não sai da forma como pensamos.

Continue nos acompanhando que o nosso assunto aqui será perfumes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *