Dolce Gabbana: conheça essa marca de Luxo

Glamour, luxo e poder! Essas três palavras descrevem muito bem o estilo da marca Dolce Gabbana. 

 

Famosa no mundo todo e que deixa qualquer mulher completamente fascinada, essa marca luxuosa tem uma história tão poderosa quanto ela, então vamos conhecer um pouco de seus criadores e sua trajetória. 

O início de Dolce Gabbana

Na década de 80, os jovens, Domenico Dolce e Stefano Gabbana se conheceram quando ainda eram apenas dois aspirantes a estilistas que trabalhavam como assistentes para o designer Giorgio Correggiari.

 

Domenico era filho de alfaiate e passou sua vida toda vendo o pai costurar roupas, já Stefano era filho de um operário industrial.

 

Trabalhando juntos, logo, ambos perceberam que tinham uma mesma visão de moda e estilo de vestimenta para a mulher moderna. Assim, nascia a nova e talentosa geração de estilistas italianos.

Inspirações

As inspirações de ambos para a criação de todo o estilo da marca Dolce Gabbana eram: a cidade de Sicília, na Itália, as simples vestes e acessórios dos camponeses e, para a surpresa de todos, os chefes da Máfia italiana da década de 30.

 

Com inspirações tão magníficas e surpreendentes, os dois jovens criaram oficialmente, em meados de 1985, a luxuosíssima Dolce Gabbana que tinha como principal base para suas criações o estilo sexy, poderoso e forte das mulheres sul italianas. 

Novos talentos da moda

Foi em 1985 também que esses poderosos estilistas fizeram o primeiro desfile da sua marca Dolce Gabbana. 

Intitulado Donna-Donna, o desfile foi realizado em outubro na semana da moda de Milão e, imediatamente, a marca conquistou seu merecido lugar na alta costura italiana e seus criadores se tornaram os mais novos queridinhos da imprensa do mundo todo.

 

Em 1987 eles criaram seu primeiro ShowRoom que atraiu uma legião de fãs nacionais e internacionais, incluindo a talentosíssima cantora pop, Madonna. A partir daí sua fama internacional decolou e, no final da década, abriram oficialmente sua primeira loja, que logo se estendeu para Tóquio, Milão e Hong Kong.

The One - Dolce & Gabana

A expansão da marca

Em 1990, os ousados estilistas lançaram sua primeira coleção voltada para o público masculino e em 1991 vestiram grandes nomes femininos da passarela com peças de tal coleção, e claro, a imprensa ADOROU!

 

Entre 1992 e 2000, lançaram seu primeiro perfume Dolce Gabbana, sua primeira linha de lenços, gravatas, relógios, sapatos e acessórios, a primeira coleção de roupas íntimas masculinas, lingeries e moda praia femininas e, claro, as famosíssimas e marcantes bolsas.

 

Foi nessa época também que lançaram um dos principais ícones da marca até hoje: as roupas, sapatos e acessórios com estampa de onça. 

E como se não bastasse, para inovar e elevar ainda mais a Dolce Gabbana à um nível superior, os donos da marca mais sensual do mundo fecharam parceria com ícones da música pop e criaram diversos figurinos exclusivos para Madonna, Alicia Keys e Whitney Houston, por exemplo.

Estilo das lojas e inauguração no Brasil

Bom, já deu para perceber que os responsáveis por toda essa luxuosa e sensual marca gostam mesmo é de inovar, extravasar e causar, se com suas coleções era dessa forma, com as lojas não podia ser diferente. 

Passaram a inaugurar lojas com espaço bar, cafeteria, bistrô e restaurante para os clientes, expondo, claro, suas peças e coleções principais, além de uma decoração extraordinária com direito até mesmo com detalhes em ouro.

 

Em 2004, nós brasileiros, finalmente fomos agraciados com a inauguração da primeira loja Dolce Gabbana no shopping Iguatemi em São Paulo, que tem uma estrutura rica e luxuosa.

Hoje em dia temos em torno de 7 lojas da marca no país que contam com coleções femininas, masculinas, acessórios, sapatos e perfumes.

Datas Marcantes 

  • 2004: a grife foi contratada para fazer todo o uniforme e roupas de eventos, assim como os sapatos e acessórios, de todo o time de futebol Milan.
  • 2006: Domenico e Stefano chegaram a fazer uma parceria com a Motorola e lançaram um celular que vinha com acabamento em ouro.
  • 2007: lançaram uma coleção de bolsas e pastas masculinas feitas inteiramente de couro de crocodilo.
  • 2009: entraram oficialmente para o mundo da maquiagem, lançando sua primeira linha de batons com, ninguém mais, ninguém menos, do que Scarlett Johansson como garota propaganda de sua campanha publicitária.
  • 2010: Madonna lança uma coleção intitulada MDG em parceria com a grife.  

 

Revolução pura

Pudemos perceber que a junção desses dois estilistas com certeza revolucionou e elevou o mundo da moda para outro nível. Suas criações e inspirações com certeza serviram e ainda servem, até hoje, de inspiração para muitos jovens que desejam seguir o caminho da moda.

Dolce Gabbana nos mostra que é completamente possível começar do zero, seguir seu sonho e se tornar um sucesso mundial.

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