Um milhão de sensações: One Million

Talvez um dos odores mais reconhecidos do século XXI, a preferência de muitos homens sem sobre de dúvidas, só pode ser por um único motivo: esse perfume importado é um em um milhão. Ou talvez, se você preferir, um milhão em um. O fato é que One Million é possuidor de uma qualidade inquestionável e sua fórmula forte e encantadora é capaz de trazer o melhor que um homem tem para dar.

Desenvolvido por Michael Girar, Christopher Raynaud e Olivier Pescheux, na época de seu lançamento ao público ele foi uma verdadeira febre. Todos querem ter um frasco de One Million, principalmente os homens mais jovens. Foi uma unanimidade no mundo.

E a sua popularidade foi tanta e tão bem consolidada que é natural que esta fragrância seja a principal de muitos homens até hoje. Muitos também até a utilizam como uma espécie de porta de entrada para o universo olfativo. E não é necessário nem dizer o sucesso que este perfume importado faz com as mulheres.

O perfume importado um em um milhão

Se você pensa em um homem forte, você certamente pode associá-lo ao uso de One Million. Este perfume importado da Paco Rabanne pode ser descrito como refrescante e leve. Seu design e expressões também são muito icônicos, algo bastante perceptível já no primeiro contato ocular.

Sua embalagem dourada, com o desenho de um número de série na parte debaixo, faz referência a barras de ouro, detalhe que imbui no produto todo um ar de sofisticação incomparável.

Mas se logo no primeiro contato de vista com este perfume importado já é possível perceber a sua qualidade, a experiência olfativa por sua vez não envereda por um caminho diferente: é absolutamente espetacular. Um detalhe que torna One Million ainda melhor: uma exótica nota de topo de tangerina sanguínea e algumas especiarias fortificados por chamativas notas de base de sândalo e íris.

Algo que também não passará despercebido pelo nosso subconsciente é o seguinte dilema: será que estamos atrás do objeto ou da fragrância? Não é uma surpresa que a resposta seja: ambos.

Isso pode ser explicado no frasco de One Million. Seu formato é o de um lingote de ouro, seu nome é impresso com uma tipografia que remete ao velho oeste americano, algo que por si só já representa poder, prosperidade, durabilidade e claro, luxo.

De acordo com seu criador em todas as civilizações humanas e religiões organizadas o ouro sempre foi um objeto de sedução quase irresistível. Um sonho de consumo, este frasco no formato de um lingote é lar de um excitante conjunto harmônico de notas olfativas, iniciando a textura com notas picantes e frutadas.

 

Perfume One Million

 

A genial composição de One Million

Agora vamos falar das notas olfativas. Se existe algum motivo para One Million ser tão popular certamente isso não se deve apenas ao fato de ser bonito e comercializado em um frasco que chama a atenção. Sua composição também é imprescindível e, sem ela, este perfume importado não seria o que é.

Possuidor de intrincadas notas picantes, de âmbar e amadeiradas, One Million possui a tendência variar entre a família Amadeirada e a Oriental. Contudo, é uma notável fragrância “Amadeirada Picante”.

A introdução das notas é acompanhada do sabor agridoce de toranja e da tangerina sanguínea, nesta mistura também é adicionada hortelã. Uma combinação assim só poderia culminar em um começo agudo: a sensação de frescor em um embate com o amargor suave do citrino.

Após a dissipação das notas de topas somos iniciados as notas de coração, opulentas e doces. No meio disso tudo também somos surpreendidos por notas florais que contrastam entre o rosa e a canela quente. De maneira geral, a sensação que você terá é uma concentração de doce e salgado antes de finalmente chegarmos a base de tudo.

E em fim na base, One Million revela o couro, o patchouli, e isso culmina em uma finalização mais oleosa.

Notas de topo

  • Toranja
  • Tangerina sanguínea
  • Hortelã

Notas de coração

  • Rosa
  • Canela
  • Notas especiadas

Notas de fundo

  • Couro
  • Notas amadeiradas
  • Âmbar
  • Patchouli indiano
  • Oriza

 

One Million para quem?

A primeira coisa que precisa ser destacada é que este perfume importado ganho uma gigantesca reputação desde seu lançamento, lá em 2008. E, apesar de ser adorado por muitos como uma fragrância sedutora e duradora, a sua grande popularidade e o excesso da utilização acabaram desgastando um pouco sua imagem.

O fato é que por ser tão popular, seu apelo original acabou se perdendo com o tempo, e alguns até o consideram trivial.

Mas é importante ressaltar que se for utilizado em pequenas quantidades One Million fica muito mais apreciável. Há quem diga que muitas mulheres se ainda se deixam seduzir por essa fragrância. Lembrando que seu uso ideal é durante a noite, principalmente em festas.

Por fim, One Million é um perfume importado de uma composição e odores altamente masculinas, ou seja, não é indicado para uso unissex. Para quem for mulher, pode optar pela versão Lady Million.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *